Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas no prazo de 10 dias

Cidade

Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas no prazo de 10 dias

Todas as estruturas montadas no período carnavalesco, como camarotes, praticáveis, arquibancadas e palcos terão o prazo de dez dias, a partir desta quinta-feira (11), para serem desmontados. “Os proprietários dos camarotes têm até dez dias úteis para fazer a desmontagem das estruturas que foram instaladas para o Carnaval. Caso este prazo seja descumprido, a Sucom emitirá uma multa para o espaço, que neste caso é diária.”, orientou Murilo Aguiar, diretor de Fiscalização da Sucom. [Leia mais...]

Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas no prazo de 10 dias

Foto: Bruno Concha / Agecom

Por: Jessica Galvão no dia 11 de fevereiro de 2016 às 17:53

Todas as estruturas montadas no período carnavalesco, como camarotes, praticáveis, arquibancadas e palcos terão o prazo de dez dias, a partir desta quinta-feira (11), para serem desmontados. “Os proprietários dos camarotes têm até dez dias úteis para fazer a desmontagem das estruturas que foram instaladas para o Carnaval. Caso este prazo seja descumprido, a Sucom emitirá uma multa para o espaço, que neste caso é diária.”, orientou Murilo Aguiar, diretor de Fiscalização da Sucom.

O processo já foi iniciado desde a Quarta-feira de Cinzas. Equipes da Sucom estão realizando fiscalizações diárias para acompanhar a desmontagem dos equipamentos. Quem não cumprir a determinação pagará multa correspondente a R$ 2.242,87 por dia de atraso. Em casos de danificação do patrimônio público, os responsáveis pelas estruturas devem se responsabilizar pela reparação imediata. Do contrário a Prefeitura realiza o reparo e cobra posteriormente pelo serviço, acrescendo 30% do valor gasto.

Vale lembrar que as atividades não podem atrapalhar o trânsito ou obstruir passagem de pedestres. As empresas devem garantir a sinalização dos espaços das áreas de trabalho. Agentes da Sucom realizarão o monitoramento não só para garantir o prazo, bem como para assegurar que tudo ocorra dentro da normalidade.