Domingo, 03 de julho de 2022

Cidade

Obra em colégio estadual provoca desabamento de ao menos quatro casas em Plataforma

Secretaria Estadual de Educação disse que já acionou empresa responsável pela obra e deslocou equipe de engenharia para vistoria no local

Obra em colégio estadual provoca desabamento de ao menos quatro casas em Plataforma

Foto: Divulgação/Codesal

Por: Metro1 no dia 27 de maio de 2022 às 09:54

Ao menos quatro casas desabaram na Rua Chile, no bairro de Plataforma, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (27). Outras residências estariam ainda sob risco de ceder. Ninguém se feriu.  

Segundo os moradores, os problemas foram causados por uma obra na quadra do Colégio Estadual Democrático Bertholdo Cirilo dos Santos, que fica na rua ao lado. 

Ao g1, eles afirmam também que a estrutura das casas começou a estalar na tarde de quinta-feira (26) e, por isso, os moradores deixaram suas casas antes do desabamento. A situação já havia sido comunicada à Defesa Civil de Salvador (Codesal), que confirmou os riscos aos moradores.

A Codesal diz que determinou a fiscalização imediata das obras do colégio estadual, que foi apontado como causa do desabamento. 

A Secretaria Estadual de Educação disse que já acionou a empresa responsável pela obra e deslocou uma equipe de engenharia para vistoria no local.
 

Obra em colégio estadual provoca desabamento de ao menos quatro casas em Plataforma - Metro 1