Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores do Rio Vermelho reclamam de barulho do espaço cultural Colaboraê

Cidade

Moradores do Rio Vermelho reclamam de barulho do espaço cultural Colaboraê

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável pela fiscalização, informou desconhecer denúncias sobre poluição sonora na localidade

Moradores do Rio Vermelho reclamam de barulho do espaço cultural Colaboraê

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 27 de maio de 2022 às 13:02

Moradores do Rio Vermelho reclamaram, nesta sexta-feira (27), do barulho provocado pelo espaço cultural Colaboraê, que fica na Rua Borges dos Reis.

De acordo com os moradores, o espaço cultural, que não tem isolamento acústico, começa a funcionar a partir das quinta-feiras, e desrespeita aos limites de barulho.

"Eles promovem uma poluição sonora muito grande no bairro. Já liguei para a prefeitura, fico horas na fila do disque denúncia, já fui nas redes sociais para falar deles, do barulho que provoca e continua igual. O som parece que é dentro de casa", disse o jornalista Bruno Brasil, em entrevista ao Metro1.

"A gente não consegue descansar na quinta, na sexta e no final de semana. A gente só tem direito ao sono segunda, terça e quarta, porque a partir de quinta não consegue mais dormir", acrescentou.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), responsável pela fiscalização, informou desconhecer denúncias sobre poluição sonora na localidade. 

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que não recebeu denúncia do local informado e ressalta que intensificar a fiscalização na região", diz a nota.