Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entre Páginas: Correr, literatura erótica e maternidade

Cidade

Entre Páginas: Correr, literatura erótica e maternidade

Começando pelo novo livro do Dr Drauzio Varela. Todo mundo sabe que ele é médico renomado, escreve livros, grava reportagens para TV Globo e escreve uma coluna no jornal Folha de SP. O que muita gente não sabe é que dr Drauzio é corredor, maratonista inclusive. Com 20 maratonas no currículo, Dr Drauzio tem propriedade suficiente pra falar do assunto, inclusive, claro, do ponto de vista médico. Com esse gabarito ele acabou de lançar seu décimo terceiro livro, Correr, que já é um dos mais vendidos no país. [Leia mais...]

Entre Páginas: Correr, literatura erótica e maternidade

Foto: Ilustrativa

Por: Nardele Gomes no dia 18 de junho de 2015 às 17:30

Começando pelo novo livro do dr. Drauzio Varella. Todo mundo sabe que ele é médico renomado, escreve livros, grava reportagens para TV Globo e escreve uma coluna no jornal Folha de SP. O que muita gente não sabe é que dr. Drauzio é corredor, maratonista inclusive. Com 20 maratonas no currículo, Dr Drauzio tem propriedade suficiente pra falar do assunto, inclusive, claro, do ponto de vista médico. Com esse gabarito ele acabou de lançar seu décimo terceiro livro, "Correr", que já é um dos mais vendidos no país.

Na última segunda-feira Mário Kertész entrevistou a dj e escritora baiana Renata Dias. Ela lançou recentemente seu livro “O Quarto do Sonho”, inspirada pela trilogia de literatura erótica “50 Tons de Cinza”. No Entre Páginas você ouve um trecho da entrevista.

E pra fechar, uma sugestão para quem, como eu, passa pelo momento da maternidade recente. Êxtase, cansaço, felicidade, insegurança, descoberta, medo, plenitude. A confusão é grande. Pra entender não é fácil, mas tem ajuda. A psicoterapeuta argentina Laura Gutman, e seu livro “A Maternidade e o encontro com a própria sombra”, estão aí pra isso. Laura é especializada no tratamento de casais e crianças pequenas, e convida as mães a um momento de reflexão sobre a responsabilidade de criar um bebê. Trata-se de um manual que busca realizar uma análise da psique feminina e dos impactos que os filhos têm sobre ela, além de reformular muitos dos preconceitos sociais sobre maternidade, educação e comunicação entre adultos e crianças. Tente ler assim que seu bebê te der uma folguinha.