Cidade
Imagem do Senhor do Bonfim será conduzida em procissão histórica nesta sexta-feira em Salvador

As imagens foram registradas no domingo; não se sabe o que havia nos pacotes
Foto: Reprodução YouTube
Um interno foi flagrado recolhendo pacotes no telhado da Colônia Penal Lafayete Coutinho (CLC), neste domingo (29), logo após terem sido arremessados por suspeitos do lado de fora da prisão. Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os bandidos se beneficiam da ausência da Polícia Militar nas guaritas e do fácil acesso ao terreno do Centro Social Urbano de Castelo Branco, que circunda o perímetro de segurança prisional. Confira o vídeo ao final da matéria.
Nas imagens registradas na manhã de domingo, é possível ver quando o interno recolhe, na maior tranquilidade, os pacotes em frações de segundos e retorna para dentro do pátio rapidamente. O Sinspeb não sabe dizer o que havia nos pacotes porque o material não foi interceptado, mas, geralmente, são recheados com drogas, celulares e lâminas.
Segundo o Sinspeb, os arremessos de ilícitos fazem parte do cotidiano Lafayete Coutinho. Eles denunciam as péssimas condições de trabalho, estruturas físicas degradadas, superlotação, déficit de policiais penais e o deficiente patrulhamento perimetral, de responsabilidade da PM.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.