Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Cidade

Setur pretende vistoriar todas as 988 agências de Turismo em Salvador

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) vai vistoriar todas as 988 agências de Turismo de Salvador, com o objetivo de realizar inserção no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo (MTur). O Cadastur é um sistema oficial de cadastro on-line dos profissionais e empresas que fazem parte do setor do turismo. [Leia mais...]

Setur pretende vistoriar todas as 988 agências de Turismo em Salvador

Foto: Divulgação/ Setur

Por: Bárbara Gomes no dia 18 de junho de 2015 às 15:05

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) vai vistoriar todas as 988 agências de Turismo de Salvador, com o objetivo de realizar inserção no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo (MTur). O Cadastur é um sistema oficial de cadastro on-line dos profissionais e empresas que fazem parte do setor do turismo. 

De acordo com a assessoria do governo estadual, o sistema permite a fonte de consulta para o turista e oferece várias vantagens de negócios aos cadastrados, como o  pré-requisito para participar de licitações públicas, o acesso a financiamento através de bancos oficiais, participação em eventos do MTur e programas de qualificação.

A Setur informou que a vistoria iniciou em maio, no bairro de Stella Mares, seguindo por Itapuã, Piatã, Boca do Rio, Stiep, Costa Azul e Itaigara. Atualmente, apenas 463 agências de Salvador são regularizadas e a expectativa é fiscalizar todas as agências de turismo de Salvador concluindo o trabalho no Centro Histórico. As empresas que devem fazer o cadastro são: responsáveis por acampamentos turísticos, parques temáticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas, além de guias de turismo.

Setur pretende vistoriar todas as 988 agências de Turismo em Salvador - Metro 1