Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Pernambués vive guerra de fogos com disputa entre grupos e transmissão via live; veja vídeo

Cidade

Pernambués vive guerra de fogos com disputa entre grupos e transmissão via live; veja vídeo

A Polícia Militar informou tem intensificado ações na localidade onde historicamente ocorrem guerras de fogos de artifícios

Pernambués vive guerra de fogos com disputa entre grupos e transmissão via live; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por: Mariana Bamberg no dia 30 de junho de 2022 às 11:38

Moradores de Pernambués estão vivendo, desde a semana do São João, noites de preocupação com guerras de fogos de artifício no bairro. Na madrugada desta quinta-feira (30), a situação ganhou mais proporção. Um vídeo gravado por um morador mostra cerca de 30 pessoas, que estariam participando da guerra, fugindo de uma viatura da Polícia Militar por uma rua do bairro. 
 
Em nota, a Polícia Militar informou que, na noite de quarta-feira (29), agentes da 1ª CIPM foram acionados por conta de uma guerra de fogos de artifício nas ruas São Paulo e da Harmonia, no bairro de Pernambués. Ao chegar na localidade, foram visualizados diversos indivíduos que fugiram ao perceberem a presença policial. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
 
Sob condição de anonimato, um morador revelou que dois grupos das localidades conhecidas como Baixa do Manu e Primeiro de Maio se dividem e, armados de um artefato conhecido como "pistolão'', iniciam uma espécie de guerra, acendendo e apontando um para o outro. De acordo com o morador, a guerra já vem acontecendo há uma semana, todas as noites. 
 
“É uma cena de terror todos os dias. Eles começam por volta das 22h e terminam às 4h da manhã. A vizinhança toda vai trabalhar no outro dia sem dormir por conta do barulho ensurdecedor, sem falar ainda da preocupação com os prejuízos aos carros e casas”, contou o morador
 
De acordo com ele, são cerca de 200 pessoas participando. Algumas delas chegam a exibir a participação em lives nas redes sociais. Na transmissão, é possível ver pessoas correndo e a fumaça tomando conta das ruas. 
 
A Polícia Militar informou que a 1ª CIPM tem intensificado ações na localidade onde historicamente ocorrem guerras de fogos de artifícios, com patrulhamento preventivo e constante.
 

Confira o vídeo: