Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Cidade

Funcionários da Caixa em Salvador realizam ato após denúncias de assédio sexual

Presidente da Caixa oficializou o pedido de demissão na quarta-feira (29), após ser acusado por um grupo de funcionárias de assédio sexual

Funcionários da Caixa em Salvador realizam ato após denúncias de assédio sexual

Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários

Por: Metro1 no dia 30 de junho de 2022 às 13:55

Após denúncias de assédio na Caixa Econômica Federal, os funcionários de Salvador realizaram um protesto em frente à Agência das Mercês na manhã desta quinta-feira (30). "Basta de assédio!", diz a faixa carregada pelos manifestantes. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, oficializou o pedido de demissão na quarta-feira (29), após ser acusado por um grupo de funcionárias de assédio sexual.

As mulheres relataram toques íntimos não autorizados, abordagens inadequadas e convites heterodoxos, incompatíveis com o que deveria ser o normal na relação entre o presidente do maior banco público brasileiro e funcionárias sob seu comando.

No ato, o secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que também é integrante da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, fez uma homenagem às mulheres que denunciaram o caso ao Ministério Público Federal. 

Funcionários da Caixa em Salvador realizam ato após denúncias de assédio sexual - Metro 1