Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Cidade

Vacinação contra gripe na Lapa alcança 1,5 mil pessoas no primeiro dia

Desde segunda, a Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade, na capital baiana

Vacinação contra gripe na Lapa alcança 1,5 mil pessoas no primeiro dia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2022 às 13:32

No primeiro dia de vacinação contra a gripe na Estação da Lapa foram aplicadas 1,5 mil doses do imunizante. A expectativa, nesta sexta-feira (1º), é superar o número de vacinados do dia anterior.

Para ampliar o alcance da Campanha de Imunização contra a gripe junto à população, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), montou uma estratégia para aplicação do imunizante, na Estação da Lapa. A vacina é disponibilizada no andar térreo (próximo ao Hiperideal), das 9h às 16h, desde a última quinta-feira (30). 

Desde a segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra a Influenza está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade, na capital baiana. A estratégia tem o objetivo de aumentar o número de imunizados na cidade, ainda considerado baixo pela SMS. Desde o início da campanha, em abril, foram aplicadas cerca de 300 mil doses, atingindo apenas 31,86% do público esperado.

Vacinação contra gripe na Lapa alcança 1,5 mil pessoas no primeiro dia - Metro 1