Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Incêndio deixa apartamento destruído no bairro do Rio Vermelho

Cidade

Incêndio deixa apartamento destruído no bairro do Rio Vermelho

Um animal que morava no imóvel morreu e outros cinco ainda não foram encontrados

Incêndio deixa apartamento destruído no bairro do Rio Vermelho

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Metro1 no dia 04 de julho de 2022 às 07:43

Um incêndio atingiu um apartamento no terceiro andar de um prédio na Rua Rodrigo Argolo, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O fogo começou entre a noite de domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4). Três mulheres e seis animais, moradores do imóvel, foram resgatados. 
 
De acordo com informações da TV Bahia, as três mulheres moravam no imóvel com 12 animais, entre gatos e cachorros. Um deles foi encontrado morto e outros cinco ainda não foram encontrados. 
 
Ainda conforme informações da emissora, o incêndio teria começado com um curto circuito em um carregador de celular. Depois, o fogo teria atingido o sistema de ar-condicionado e se espalhado pelo imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. A Coelba também esteve no local, a energia elétrica do prédio precisou ser desligada para evitar curtos circuitos.
 
“Os moradores do prédio vizinho perceberam o fogo do outro lado e começaram a gritar. Como a semana toda foi semana de São João, todo mundo pensou, inicialmente, que fossem fogos, porque começou a 'fumaçar'. Aí o pessoal do prédio vizinho começou a gritar muito alto: ‘Socorro, socorro, saiam do prédio!’. Aí a gente percebeu que não eram fogos, aí foi um pânico, todo mundo descendo correndo", contou um morador à emissora.
 
O porteiro do prédio teria passado mal e precisou ser atendido por uma das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionadas pela vizinhança. As moradoras do apartamento onde o fogo começou também foram atendidas.