Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após dois dias suspensa, travessia de lanchinhas retoma atividades nesta segunda

Cidade

Após dois dias suspensa, travessia de lanchinhas retoma atividades nesta segunda

Travessia entre Salvador e Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica

Após dois dias suspensa, travessia de lanchinhas retoma atividades nesta segunda

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 04 de julho de 2022 às 13:29

Suspensa desde as 10h do último sábado (2) devido ao mau tempo, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, retomou as operações às 9h30 desta segunda-feira (4), horário em que a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

O sistema está operando inicialmente com seis embarcações, mas a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informou que outras duas unidades estão em reserva técnica e podem ser acionadas se o fluxo de passageiros exigir.

Com a retomada das operações, a travessia passa a cumprir horários de meia em meia hora nos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande. A  previsão é que o  último horário em Mar Grande, hoje, seja feito  às 18h. Em  Salvador, a última saída está programada para as 19h30, no Terminal Náutico da Bahia.

A Astramab também afirmou que as escunas de turismo retomaram igualmente as operações normais e já deixaram o Terminal Náutico às 8h para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O roteiro do tour estabelece paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Travessia Morro de São Paulo

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo continua operando com conexão em Itaparica, nesta segunda-feira, já que as condições de navegação ainda não estão normais no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé. 

Com conexão, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem  de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena   travessia em  lanchas rápidas até o Morro. O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta).

Os horários saindo de Salvador são: 9h, 10h30 e 13h. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30 e 14h.