Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governo da Bahia publica edital para concessão do Zoológico de Salvador

Cidade

Governo da Bahia publica edital para concessão do Zoológico de Salvador

Leilão está previsto para 16 de setembro na B3, em São Paulo

Governo da Bahia publica edital para concessão do Zoológico de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de julho de 2022 às 18:55

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13) o edital de concessão do Parque Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador, na Ondina. Ele é parte de um plano de concessões de parques públicos do governo da Bahia em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto prevê investimentos de R$ 103 milhões para infraestrutura, conservação da biodiversidade e melhorias no entorno da unidade. O edital também cita a prestação de serviços de apoio à visitação, a manutenção e modernização dos serviços turísticos, além de ações de conservação e proteção.

O leilão está previsto para 16 de setembro na B3, em São Paulo. O critério para seleção dos concessionários envolve o maior valor de outorga fixa, que é a quantia a ser paga pelos vencedores ao poder público.

O edital prevê uma meta de aplicação de pouco mais de R$ 500 milhões na operação do parque durante período de concessão, com prazo de seis anos. Eele propõe melhorias nos recintos dos animais, em infraestrutura de lazer e instalações em diversas áreas do zoológico.