Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Pinguins aparecem nas praias da Barra e de Tubarão

Cidade

Pinguins aparecem nas praias da Barra e de Tubarão

Esse é o terceiro caso de aparição de pinguim na costa baiana no mês de julho. No início do mês, um outro animal também foi resgatado na Barra

Pinguins aparecem nas praias da Barra e de Tubarão

Foto: Reprodução TV Bahia

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2022 às 07:58

Dois pinguins apareceram em praias de Salvador na manhã e tarde da última segunda-feira (18). A primeira aparição ocorreu na praia do Porto da Barra. O animal foi filmado por um remador, que se divertiu com a presença dele.

"Ele chegou bem pertinho da gente e mergulhou. Está em frente à pedra de Marco Polo. Cadê você, Happy Feet?", disse o homem, em referência ao filme de animação que tem um pinguim como protagonista.

Em Paripe, na praia de Tubarão, um outro pinguim apareceu por volta das 16h. Os moradores da região interagiram com o bicho e até tiraram foto com ele, que voltou para a água depois da aparição. 

Esse é o terceiro caso de aparição de pinguim na costa baiana no mês de julho. No início do mês, um outro animal também foi resgatado na Barra, mas acabou morrendo. A recomendação de especialistas é que deixem os animais retornarem para a água e liguem para os bombeiros caso o pinguim esteja debilitado.

Mesmo não sendo comum, a aparição de pinguins em Salvador nessa época do ano pode acontecer por causa das ondas migratórias.