Cidade

Aeroporto de Salvador tem pista interditada por conta de manutenção

Uma obra de reparo e manutenção vai interditar a pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador a partir do dia 22 de fevereiro até o dia 24 de março. [Leia mais...]

[Aeroporto de Salvador tem pista interditada por conta de manutenção ]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Fevereiro de 2016 ⋅ 06:24

Uma obra de reparo e manutenção vai interditar a pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador a partir do dia 22 de fevereiro até o dia 24 de março. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre os dias 28 e 30 de março, a pista será novamente fechada, sempre das 22h às 5h.

Será realizada a retirada da borracha do ponto de toque das aeronaves, além de reparos na pista de taxiamento "alfa", local onde é feita a manobra de aeronave. A Infraero informou que, apesar da situação, a pista auxiliar estará disponível para operações de aeronaves comerciais de menor porte. Prevista para ser concluída em 30 de março, a obra tem um investimento de R$ 4,1 milhões.

A empresa recomendou ainda que os passageiros que tiverem adquirido passagens no período de obras entrem em contato com a companhia para saber se houve alterações. Por meio de nota, a TAM disse que fará ajustes em voos, mesmo com a possibilidade das companhias utilizarem a pista auxiliar. Segundo a TAM, as aeronaves não vão operar neste período já que a largura da pista de acesso ao pátio não atende as dimensões mínimas de operação para a categoria das aeronaves que a empresa opera nesse aeroporto.

Notícias relacionadas

[Vacina de Oxford contra a Covid-19 será testada em Salvador]
Cidade

Vacina de Oxford contra a Covid-19 será testada em Salvador

Por Kamille Martinho no dia 10 de Julho de 2020 ⋅ 17:20 em Cidade

Os 5 mil voluntários que serão selecionados devem ter entre 18 a 55 anos, pessoas que tenham uma alta exposição ao vírus, além de não terem sido contaminados até agora