Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Maré baixa suspende temporariamente travessia de lanchinhas nesta segunda-feira

Maré baixa suspende temporariamente travessia de lanchinhas nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2022 às 09:18

Ainda por causa da maré baixa, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será suspensa das 10h30 às 11h45 nesta segunda-feira (1º), segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

O tempo da parada corresponde a três horários, que, conforme informou a Astramab, poderão ser compensados com a abertura de horários extras, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais.

Neste momento, a travessia registra um bom movimento de embarque no retorno da Ilha de Itaparica. O sistema atende com saídas pontuais de meia em meia hora no Terminal de Vera Cruz e também no Terminal Náutico. Desde   às 5h, oito embarcações estão à disposição do tráfego. O tempo médio de viagem é de 40 minutos.

De Salvador, a última saída do dia está programada para as 19h30. Já de Mar Grande, às 18h.

 

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e iniciou o atendimento aos usuários às 9h desta segunda, com previsão de registrar bom movimento de retorno. De acordo com a Astramab, todos os quatro horários saindo de Morro devem ocorrer com lotação completa, pois muitos turistas se deslocaram para o local no final de semana.

De Salvador, o primeiro catamarã deixou o Terminal Náutico às 9h. Depois, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo, os horários saindo do terminal local são 9h, 11h30, 14h e 15h. Os usuários podem adquirir passagens nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. 

 

Escunas de turismo

Também operam  normalmente as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Desde às 8h, as embarcações começaram a sair do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa por pessoa é R$ 80.