Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com boas condições de navegação, lanchinhas operam normalmente nesta segunda

Cidade

Com boas condições de navegação, lanchinhas operam normalmente nesta segunda

Percurso da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos

Com boas condições de navegação, lanchinhas operam normalmente nesta segunda

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2022 às 09:26

Operando com seis embarcações e com bom movimento de embarque nos terminais, a Travessia Salvador-Mar Grande atende nesta segunda-feira (8) cumprindo horários de saída de meia em meia. O sistema opera desde às 5h e registra fluxo maior no Terminal de Vera Cruz por conta do retorno de passageiros que se deslocaram para a Ilha de Itaparica durante o final de semana.

No Terminal Náutico da Bahia, na capital, o movimento de embarque é menor. A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. O percurso da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos pelas embarcações do sistema. A última saída de Salvador, hoje, está programada para as 19h30. De Mar Grande, o último horário será feito às 18h.

Morro de São Paulo e escunas e escunas

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente e com movimento moderado de procura e venda de passagens nos guichês das empresas concessionárias no Terminal Náutico. Os horários oferecidos nesta segunda, saindo de Salvador, são às   9h, 10h30, 13h e 14h30.

As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h,   11h30, 14h e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20.  As escunas do tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente hoje e têm  com procura moderada. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.