Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Shopping Center Lapa já começa a cobrar tarifa na segunda-feira

Com a assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC) para liberar o funcionamento dos estacionamentos de shoppings em Salvador, a tarifa já deve começar a ser cobrada antes do São João, no dia 22 de junho.

Shopping Center Lapa já começa a cobrar tarifa na segunda-feira

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 19 de junho de 2015 às 07:13

Com a assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC) para liberar o funcionamento dos estacionamentos de shoppings em Salvador, a tarifa já começa a ser cobrada antes do São João, no dia 22 de junho. O shopping Center Lapa já confirmou que iniciará a cobrança a partir deste dia, mas não divulgou valores. O TAC foi firmado entre as empresas e a prefeitura nesta quinta-feira (18).

Outros sete estabelecimentos poderão fazer a cobrança – da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista, Paralela, Barra e Piedade –, mas ainda não confirmaram quando inicia nem o valor da tarifa. Durante as negociações com a gestão municipal, os shoppings abriram mão da multa e também aceitaram outras condições para a obtenção do Termo de Viabilidade de Localização (TVL). Entre as condições, está o aumento de 100% no tempo de tolerância, de 15 para 30 minutos.