Cidade

Professores e estudantes da área de saúde da Uneb fazem novo protesto no CAB

Reivindicando melhorias nos cursos da área de saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), professores e estudantes do Campus I, da universidade, realizam um novo protesto em frente a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Uma outra manifestação foi feita na manhã da última segunda-feira (22). [Leia mais...]

[Professores e estudantes da área de saúde da Uneb fazem novo protesto no CAB]
Foto : Divulgação / Aduneb

Por Camila Tíssia no dia 24 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:09

Reivindicando melhorias nos cursos da área de saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), professores e estudantes do Campus I, da universidade, realizam um novo protesto em frente a Secretaria da Administração do Estado da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Uma outra manifestação foi feita na manhã da última segunda-feira (22), apenas pelos estudantes de medicina.

De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), é necessário a reimplantação do adicional de insalubridade aos docentes; melhorias na infraestrutura e qualidade dos cursos; além de nova política eficaz de assistência estudantil, entre outros.

Ao Metro1, o presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Marco Guimarães, afirmou que o grupo está reunido no local desde 8h da manhã de hoje e aguarda um posicionamento da secretaria. Marco reforçou ainda que, desta vez a luta é de todos os cursos da área de saúde e não apenas de medicina. 

Segundo a Transalvador, a situação não atrapalha o trânsito da região, pois eles estão reunidos no estacionamento da secretaria. 

Notícias relacionadas