Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016 serão fiscalizadas pelo Procon

Cidade

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016 serão fiscalizadas pelo Procon

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016, que será iniciada na próxima quinta-feira (25), serão fiscalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA). O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a legislação correlata. [Leia mais...]

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016 serão fiscalizadas pelo Procon

Foto: Reprodução

Por: Jessica Galvão no dia 24 de fevereiro de 2016 às 19:20

Lojas participantes da Liquida Salvador 2016, que será iniciada na próxima quinta-feira (25), serão fiscalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA). O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a legislação correlata. 

Para isso, serão observados aspectos como: precificação adequada dos produtos expostos à venda; disponibilidade de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso ao consumidor; condições de pagamento à vista, inclusive descontos; políticas de troca; rotulagem dos produtos e prática de venda casada.

De acordo com o diretor de fiscalização do Órgão, Iratan Vilas Boas,  as grandes liquidações estimulam a relação de consumo sendo necessária uma atenção diferenciada do PROCON-BA a fim de evitar danos ao consumidor.