Cidade

Bicicletário da Estação Bom Juá será inaugurado nesta sexta

A partir dessa sexta-feira (19) , a população vai poder contar com mais um bicicletário nas estações do metrô espalhadas pela cidade. A partir das 17h, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, inaugura o bicicletário da estação Bom Juá [Leia mais...]

[Bicicletário da Estação Bom Juá será inaugurado nesta sexta]
Foto : Daniele Rodrigues/Sedur

Por Bárbara Silveira no dia 19 de Junho de 2015 ⋅ 12:10

A partir dessa sexta-feira (19) , a população vai poder contar com mais um bicicletário nas estações do metrô de Salvador. A partir das 17h, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, inaugura o bicicletário da estação Bom Juá, que integra o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Segundo o governo do estado, o equipamento está disponível para uso exclusivo dos usuários do metrô e tem capacidade para 78 bicicletas.

Além da estação Bom Juá, outras duas estações do metrô de Salvador – Retiro e Acesso Norte – têm bicicletários, todos com capacidade para 108 bicicletas e o novo será ampliado, já que nos projetos da Linha 2 do metrô está prevista a implantação de bicicletário nas nove estações, desde a parada em Pernambués até a do Aeroporto.

 

Notícias relacionadas