Cidade
Governo cobra agilidade da prefeitura de Salvador para emissão de alvará do Estádio de Pituaçu

Um falso dentista, que atuava no bairro da Liberdade, em Salvador, foi preso na última terça-feira (23), após denúncias terem sido encaminhadas ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Bahia Já
Um falso dentista, que atuava no bairro da Liberdade, em Salvador, foi preso na última terça-feira (23), após denúncias encaminhadas ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). De acordo com a presidente de fiscalização do órgão, Viviane Sarmento, a Polícia Militar foi acionada depois que o local onde o homem atendia foi identificado. O rapaz, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a 2ª Delegacia Territorial (DT/Lapinha).
Viviane relatou ao G1 que a denúncia anônima foi apurada, e com isso, a situação foi descoberta. "Ele montou o consultório no ano passado, mas disse que estava à procura de profissionais para trabalhar no local, como ainda não havia encontrado, ele mesmo estava atuando como dentista. Quando chegamos no local ele estava atendendo uma pessoa", disse.
A presidente de fiscalização do conselho ressaltou a importância de que as pessoas procurem através do site da entidade, saber se o profissional é registrado no Conselho Federal de Odontologia (CFO). Apenas em 2015, o conselho registrou 30 casos de pessoas levadas à autoridade policial exercendo ilegalmente a função de dentista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.