
Cidade
Frente fria chega a Salvador e causa transtorno em diversos pontos da cidade
A previsão para a próxima quarta-feira (26) é de chuva, com possibilidade de raios e trovões

Foto: Reprodução
A terça-feira (25) de primavera amanheceu com chuva e cara de inverno em Salvador. A frente fria que estava prevista para essa semana chegou com força e já tem causado imprevistos para os soteropolitanos.
De acordo com a Codesal, alguns bairros já acumularam mais de 70mm em seis horas de chuva. Os maiores acumulados foram na Liberdade (73,6mm), Vila Picasso (70,8mm), Lapinha (70,6mm), Bom Juá (70mm) e Calçada (68,6mm).
A temperatura também caiu por conta da chuva, a mínima chegou a 21,9ºC por volta das 5h. A rajada de vento neste horário chegou a 34,9km/h.
Motoristas estão reportando vias alagadas na cidade. Na região da Cidade Baixa, por exemplo, as avenidas Gen. San Martin e Av. Luiz Tarquínio, além das ruas Arapongas, Luiz Régis Pacheco estão com pontos alagados. Há alagamento também na Av. Antônio Carlos Magalhães, nas proximidades da Rodoviária de Salvador. R
Previsão do tempo
O tempo deve continuar instável na quarta-feira (26), com chuva, raios e trovões. Já na quinta (27), o deslocamento da frente fria para o Oceano Atlântico vai reduzir as chances de chuvas no período da tarde. Ainda assim, haverá risco de deslizamento de terra por conta dos acumulados.
A Codesal emitiu alerta e pediu cuidado redobrado à população nas próximas horas desta terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para o perigo potencial em boa parte do território baiano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.