Terça-feira, 27 de julho de 2021

Cidade

Mercado Modelo é novamente alvo de vândalos em Salvador

Um dos principais cartões postais de Salvador, foi novamente alvo de vândalos, na noite de sexta-feira (26). O Mercado Modelo foi pichado pela segunda vez, em apenas três meses. No último sábado (27), uma pintura já foi realizada, mas ainda é possível ver as marcas das pichações nas pedras. [Leia mais...]

Mercado Modelo é novamente alvo de vândalos em Salvador

Foto: Reprodução/Agecom

Por: Gabriel Nascimento no dia 28 de fevereiro de 2016 às 08:32

Um dos principais cartões postais de Salvador, foi novamente alvo de vândalos, na noite de sexta-feira (26). O Mercado Modelo foi pichado pela segunda vez, em apenas três meses. No último sábado (27), uma pintura já foi realizada, mas ainda é possível ver as marcas das pichações nas pedras.

O prédio, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) teve as paredes laterais e frontais depredadas. A Secretaria de Manutenção (Seman) informou que o trabalho de limpeza das pedras e o último retoque na pintura das paredes acontecerá neste domingo (28). Em novembro de 2015, o Mercado Modelo já havia sido alvo dos pichadores. Além de multa, a pichação pode dar cadeia, de três meses até um ano de prisão.

Mercado Modelo é novamente alvo de vândalos em Salvador - Metro 1