Cidade

Sem filas! Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo neste domingo

Com oito embarcações em tráfego, na manhã deste domingo (28), a travessia do sistema Salvador-Mar Grande tem o embarque tranquilo, nos dois terminais, Náutico, no Comércio, e em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações estão operando com saídas a cada 30 minutos desde as 5h. [Leia mais...]

[Sem filas! Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo neste domingo]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 28 de Fevereiro de 2016 ⋅ 09:56

Com oito embarcações em tráfego, na manhã deste domingo (28), a travessia do sistema Salvador-Mar Grande tem o embarque tranquilo, nos dois terminais, Náutico, no Comércio, e em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações estão operando com saídas a cada 30 minutos desde as 5h.

A Astramab lembra aos usuários que embarcam em Salvador com destino a Mar Grande, que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,20. No sentido inverso, a tarifa é R$ 6,10. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será 20h, e de Mar Grande, às 18h30.

O movimento de embarque é maior para quem aguarda as escunas, que realizam o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. Para o Morro de São Paulo, o embarque é moderado neste domingo. Os dois primeiros catamarãs saíram às 8h30 e 9h. Também vão ocorrer saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido  de Morro de São Paulo para a capital, a tendência é que todos os horários do dia ocorram com lotação completa dos catamarãs, devido ao movimento de retorno de muitos turistas que se deslocaram no final de semana para a Ilha de Tinharé. As próximas saídas do Morro são às 11h30, 12h30m e 15h.

Notícias relacionadas

[Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma ]
Cidade

Mercado Municipal de Cajazeiras: 2 anos em reforma 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 09:00 em Cidade

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) não respondeu, mas o Diário Oficial do Município denunciou: a empresa vencedora da licitação foi a Qualy Engenharia