Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Cidade

Stand do Afropunk Turismo Bahia recebe mais de 40 mil pessoas no Parque de Exposições

Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo e foi realizado em sua primeira edição completa, na América Latina

Stand do Afropunk Turismo Bahia recebe mais de 40 mil pessoas no Parque de Exposições

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de novembro de 2022 às 19:28

Mais de 40 mil pessoas que compareceram ao Parque de Exposições neste final de semana aproveitaram ações de fortalecimento da cultura ancestral, realizadas com apoio do Governo do Estado durante o festival Afropunk, em Salvador. 

A iniciativa faz parte das celebrações pelo mês da Consciência Negra. Para facilitar o acesso de baianos e turistas, um grande stand foi instalado logo após a entrada do Afropunk, pelo acesso da Avenida Paralela. 

No local, foi possível se conectar com alguns elementos da ancestralidade, como maquiagem e pinturas étnicas, confecção de turbantes, distribuição de adereços e serviços do entretenimento digital como o espaço instagramável.

“Olha… Nunca fui a um evento que valorizasse tanto a cultura negra. Foi inspirador!”, escreveu em seu instagram a atriz Érika Januza, que compareceu ao evento e prestigiou o stand de ações afirmativas.  

O Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo e foi realizado em sua primeira edição completa, na América Latina.