
Cidade
População de Pernambués faz mutirão contra o Aedes Aegypti
Com cerca de 65 mil habitantes, Pernambués se mobilizou no último domingo (29) para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o chikungunya e o zika vírus. Com o reforço do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), líderes comunitários avançaram pelo bairro para informar a população sobre os perigos das três doenças, além de tirar dúvidas sobre o combate ao inseto. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Luiz Carlos Suíca
Com cerca de 65 mil habitantes, Pernambués se mobilizou no último domingo (29) para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o chikungunya e o zika vírus. Com o reforço do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), líderes comunitários avançaram pelo bairro para informar a população sobre os perigos das três doenças, além de tirar dúvidas sobre o combate ao inseto.
“Estamos atendendo a um chamado do governador Rui Costa de não medir esforços no combate a essas enfermidades. Além do bairro de Pernambués, estamos organizando um cronograma para visitar diversas comunidades da capital. A ideia é conscientizar a população de que cada um pode fazer a sua parte”, afirmou Suíca.
Por meio de sua página no Facebook, o vereador pediu empenho aos trabalhadores da limpeza urbana na luta contra o Aedes. “São pequenas ações, desde colocar as garrafas que têm no quintal com a boca para baixo até a colocar terra em caqueiros de plantas que acumulam água, que fazem a diferença. Vamos ficar atentos para acompanhar esse combate e auxiliar as comunidades no que for preciso”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.