Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador pode ficar sem limpeza pública em pleno São João, alerta sindicato

Cidade

Salvador pode ficar sem limpeza pública em pleno São João, alerta sindicato

Durante as festas de São João, uma das festas mais importantes para o turismo da Bahia, Salvador pode ficar sem o serviço de limpeza pública. [Leia mais...]

Salvador pode ficar sem limpeza pública em pleno São João, alerta sindicato

Foto: Érica Villaverde/Leitora Metro1

Por: Bárbara Silveira no dia 19 de junho de 2015 às 16:39

Durante o São João, uma das festas mais importantes para o turismo da Bahia, Salvador pode ficar sem o serviço de limpeza pública. De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-Ba), Angélica Rabello, a paralisação pode acontecer por conta da falta de negociação entre as empresas e a Prefeitura de Salvador.

“Avançamos quase nada em relação à pauta que defendemos. De positivo mesmo, só que o sindicato liberou o aterro sanitário, porque foi um pedido do presidente, que entrou na negociação com o prefeito de Salvador e temos essa responsabilidade”, considera Angélica.


Segundo o Sindilimp, a questão do Carnaval de 2016 também não teve avanço. “Queriam elaborar o plano do Carnaval sem a presença de representantes do sindicato. Garantimos a nossa presença para a elaboração e colocar os pleitos desses trabalhadores, já lá no mês de novembro e dezembro será definido isso. E seguimos com nossas manifestações. Se não avançar, o sindicato vai entrar em greve por 24h. Se não sair nada nesta sexta-feira, uma parte quer parar logo sábado, a outra acha que é melhor parar na segunda ou na terça”, afirma.

Na última quinta-feira (18), a coleta de Salvador foi prejudicada por conta da mobilização.Na ocasião, o titular da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Tiago Correia, garantiu que a coleta seria regularizada. “Estamos mantendo contato com o sindicato”, disse.