
Cidade
Em procissão marítima, imagem de Nosso Senhor do Bonfim é levada para Basílica da Conceição da Praia
A Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (12), será retomada após dois anos sem os festejos de rua, por conta da pandemia

Foto: Reprodução
As ruas da Cidade Baixa foram tomadas, a partir das 11h desta quarta-feira (11), por dezenas de católicos e fiéis de Senhor do Bonfim, que acompanharam a tradicional procissão da véspera da Lavagem do Bonfim. A imagem de Senhor do Bonfim saiu da igreja, na Colina Sagrada, e será levada à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Após a caminhada, os devotos entraram em embarcações e seguem em uma procissão marítima pela Baía de Todos-os-Santos, em direção ao bairro do Comércio. Essa é apenas a segunda vez que a programação acontece com a procissão marítima, que conta com um catamarã e outros tipos de embarcações.
Durante a caminhada, a imagem foi levada por devotos do Senhor do Bonfim que se voluntariaram para carregar o andor do santo da Colina até o atracadouro do Humaitá, também na Cidade Baixa. A Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (12), será retomada após dois anos sem os festejos de rua, por conta da pandemia. São cerca de 280 anos de tradições, com devotos manifestando sua fé em uma caminhada de 8km de cortejo entre os bairros do Comércio e do Bonfim, na capital baiana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.