Cidade

Estudantes da Uneb fazem nova manifestação nesta quinta-feira no Hemoba

Os Integrantes dos seis cursos da área da saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) fazem nova manifestação, na próxima quinta-feira (3), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada na Ladeira do HGE, na Vasco da Gama. [Leia mais...]

[Estudantes da Uneb fazem nova manifestação nesta quinta-feira no Hemoba]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 16:31

Os Integrantes dos seis cursos da área da saúde da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) fazem nova manifestação, na próxima quinta-feira (3), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), localizada na Ladeira do HGE, na Vasco da Gama.

 Esta é a sexta ação que os estudantes realizam. A última aconteceu na terça-feira (1) passada, na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela.

"Lutamos por professores, vínculos com outros serviços de saúde e construção de laboratório de habilidades. Essas são ferramentas indispensáveis para uma formação digna, o que implica numa garantia futura de assistência integral e de qualidade à população", diz a nota enviada, nesta quarta-feira (2), por aluna da Acadêmica de Medicina da UNEB.

Agora, os estudantes destacam a importância de doar sangue e se cadastrar no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), como exemplo de responsabilidade social. "As duas ações precisam do apoio da sociedade e são ao mesmo tempo benéficas para todos", diz o texto.

 A concentração e o início das doações estão marcados para às 7h.

Notícias relacionadas