
Cidade
Avenida 29 de Março, em Salvador, tem retorno fechado por causa do furto de cabos em conjunto de semáforos
Por conta do fechamento do trecho, é preciso seguir até o viaduto sobre a Avenida Paralela, na região do bairro da Paz, para retornar.

Foto: Reprodução/TV Bahia
Mais uma vez, um dos retornos da Avenida 29 de Março, em Salvador, precisou ser fechado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por conta de uma ação de vândalos que furtaram cabos dos semáforos. O furto aconteceu no equipamento que fica no último retorno da via, no sentido Avenida Paralela.
Por causa da ocorrência, que aconteceu no último sábado (21), o conjunto de semáforos está desligado. Para evitar acidentes, a Transalvador bloqueou o retorno para quem segue na via sentido Paralela e deseja retornar sentido Avenida Regional.
De acordo com o órgão, a orientação é seguir pela 29 de Março até a Avenida Paralela e retornar na altura do bairro da Paz. Ainda não há informações de quando o serviço será retomado. A Avenida 29 de Março conta com sete retornos, quatro no sentido Paralela, e três no sentido da Avenida Regional.
Esse já é um caso historicamente denunciado pela Rádio Metropole. Somente durante o ano de 2022, ocorreram oito episódios de vandalismo no mesmo semáforo. No último dia 7 de janeiro, a Transalvador realizou reparos e reativou o semáforo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.