Cidade

Agentes da Semop percorrem bairros de Salvador em combate ao Aedes

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão percorrer, na próxima quinta-feira (3), os bairros da Pituba, Comércio, Itapuã, São Caetano e região da Rodoviária para retirar carros abandonados nas ruas e que podem se transformar em criadouros para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. [Leia mais...]

[Agentes da Semop percorrem bairros de Salvador em combate ao Aedes]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 02 de Março de 2016 ⋅ 17:44

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão percorrer, na próxima quinta-feira (3), os bairros da Pituba, Comércio, Itapuã, São Caetano e região da Rodoviária para retirar carros abandonados nas ruas e que podem se transformar em criadouros para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No ano passado, as ações promovidas pela Semop retiraram das ruas 1.385 sucatas, das quais 509 foram denunciadas por moradores. Este ano, os números já somam 249 notificações, 87 sucatas apreendidas, 18 retiradas por seus proprietários e 179 denúncias. 

A população pode denunciar através do telefone 3202-5400 e também pelo sistema Fala Salvador, através do número 156 ou www.falasalvador.ba.gov.br.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade