
Cidade
Cantora baiana aponta descuido com bagagem por parte da Gol: "trata igual a saco de batata"
Após repercussão de caso de racismo pela companhia aérea, cantora reclama do preço abusivo das passagens e falta de cuidado com os pertences

Foto: Reprodução/Redes sociais
A cantora baiana Rachel Reis publicou, na tarde deste sábado (29), críticas à companhia aérea Gol nas redes sociais. Nos relatos, ela reclama do valor da passagem e do tratamento da empresa com seus pertences. A publicação foi feita no contexto de acusações de racismo contra a empresa.
No Twitter da cantora, ela postou a foto de um quadro com o vidro quebrado, alegando descuido por parte da Gol com a sua bagagem. Comparando o cuidado com os pertences com o de um "saco de batatas".
obrigada, @VoeGOLoficial, por cobrar uma fortuna em passagem e tratar a bagagem do povo igual a saco de batata <3 vcs arrasam demais. VOA pic.twitter.com/PupNbL1PsR
— rachel (@rachelreisc) April 29, 2023
Antes da publicação feita pela cantora, na noite de sexta (28), a Gol se envolveu em um caso de denúncia de racismo, quando uma mulher negra foi retirado do voo por seguranças por ter recusado despachar a bagagem que estava com seu computador dentro, temendo dano ao aparelho. Em resposta à repercussão do caso, a empresa destacou que "por medidas de Segurança, nosso valor número 1, as acomodações das bagagens devem seguir as regras e procedimentos estabelecidos, sem exceções".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.