Cidade

Secretaria de Saúde oferece exames clínicos para detentas em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde vai realizar, durante todo o mês de março, ações referentes ao Dia Internacional da Mulher, principalmente para aquelas com privação de liberdade que estão no Conjunto Penal Feminino, na Mata Escura, e no Hospital de Custódia e Tratamento de Salvador, na Baixa do Fiscal. [Leia mais...]

[Secretaria de Saúde oferece exames clínicos para detentas em Salvador]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 09 de Março de 2016 ⋅ 14:13

A Secretaria Municipal da Saúde vai realizar, durante todo o mês de março, ações referentes ao Dia Internacional da Mulher, principalmente para aquelas com privação de liberdade que estão no Conjunto Penal Feminino, na Mata Escura, e no Hospital de Custódia e Tratamento de Salvador, na Baixa do Fiscal.

A partir desta quarta-feira (09) serão ofertados serviços como exames clínicos da mama e preventivo ginecológico, baciloscopia para as sintomáticas respiratórias para o diagnóstico precoce de tuberculose, testes rápidos para detecção dos vírus HIV, sífilis e hepatites B e C, além de avaliação nutricional e orientações sobre direitos sexuais, controle do tabagismo, uso do álcool e outras drogas.

Os profissionais de saúde da rede municipal realizarão ainda uma palestra para sensibilizar as detentas sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. 

Notícias relacionadas

[Morre reverendo Enoch Sena Souza]
Cidade

Morre reverendo Enoch Sena Souza

Por Juliana Almirante no dia 22 de Julho de 2019 ⋅ 08:09 em Cidade

Fundador do Colégio São Paulo, educador havia concedido entrevista à Rádio Metrópole, em junho deste ano, quando contou a sua trajetória