Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Golpe do Pix": Amigo de infância de jornalista era um dos titulares da chave Pix

Cidade

"Golpe do Pix": Amigo de infância de jornalista era um dos titulares da chave Pix

Em depoimento, Marcelo Castro e Jamerson Nascimento confirmaram que houve movimentação financeira entre eles

"Golpe do Pix": Amigo de infância de jornalista era um dos titulares da chave Pix

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 19 de maio de 2023 às 08:05

Atualizado: no dia 19 de maio de 2023 às 12:06

Em depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (18), Marcelo Castro e Jamerson Nascimento confirmaram que houve movimentação financeira entre eles. Um dos titulares da chave Pix utilizada na fraude envolvendo o programa Balanço Geral, da Record Bahia, é amigo de infância de um dos jornalistas. A informação foi inicialmente divulgada pelo Bahia Notícias e confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil ao Metro1.

Tanto o ex-repórter quanto o ex-editor da emissora afirmaram, no entanto, que a movimentação era fruto de um empréstimo em dinheiro vivo a este amigo, de "dezenas de milhares de reais", segundo a PC. O próprio titular da conta bancária foi ouvido pela polícia. Ele disse que emprestou a conta para o amigo de infância e forneceu à polícia os extratos bancários.

A Polícia verificou, no entanto, uma divergência entre o valor doado e a quantia repassada: houve uma apropriação de cerca de R$ 70 mil advindos destas doações. A contribuição feita pelo jogador Talisca não entrou neste montante. Os outros titulares das chaves Pix são pessoas ligadas, direta ou indiretamente, a este amigo de infância de um dos suspeitos.

Um dos jornalistas alegou ainda que as altas quantias eram de pessoas que pagavam para terem seus nomes citados na televisão. Ele disse que mentia ao citar os nomes dessas pessoas como doadoras. O inquérito policial ainda está em andamento.