Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em protesto, professores da rede municipal bloqueiam parte da Avenida Garibaldi

Cidade

Em protesto, professores da rede municipal bloqueiam parte da Avenida Garibaldi

De acordo com informações da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), eles bloquearam parte da via para chamar atenção das autoridades. A categoria espera do executivo municipal a universalização da reserva da jornada de trabalho. [Leia mais...]

Em protesto, professores da rede municipal bloqueiam parte da Avenida Garibaldi

Foto: Walmir Cirne / APLB

Por: Camila Tíssia no dia 10 de março de 2016 às 10:41

Os professores da rede municipal fazem uma manifestação em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED), na avenida Anita Garibaldi, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com informações da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), eles bloquearam parte da via para chamar atenção das autoridades. A categoria espera do executivo municipal a universalização da reserva da jornada de trabalho.

No final da tarde dessa quarta-feira (9), o sindicato recebeu uma notificação da Justiça, determinando a suspensão da greve e o retorno imediato, sob pena de multa, pois o movimento foi considerado ilegal. Segundo a categoria, foi solicitado ao Departamento Jurídico do sindicato ações com o objetivo de suspender a medida judicial para "garantir o direito de greve, a liberdade e a autonomia sindical".

Uma reunião do comando de greve, está marcada para esta sexta-feira (10), às 15 horas, na sede da APLB e ainda uma assembleia, às 9 horas, no Ginásio dos Bancários, Aflitos, quando a categoria vai avaliar e definir os rumos do movimento.

O prefeito ACM Neto (DEM) já comentou a greve dos professores da rede municipal. Os docentes suspenderam as atividades desde a última quinta-feira (3), durante assembleia, e de acordo com Neto, "não há motivos para a paralisação".