Cidade

Aplicativo do Procon-BA para denúncias e reclamações é lançado nesta terça-feira

O Procon-BA lançou um aplicativo para android nesta terça-feira (15). Agora, a defesa dos direitos do consumidor está na palma da mão. O consumidor poderá registrar reclamações em tempo real, inclusive, enviando fotos, além de obter informações e ainda descobrir onde fica e qual o caminho para o posto mais próximo do órgão [Leia mais...]

[Aplicativo do Procon-BA para denúncias e reclamações é lançado nesta terça-feira]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Alaine Brasil no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 19:17

O Procon-BA lançou um aplicativo para android nesta terça-feira (15). Agora, a defesa dos direitos do consumidor está na palma da mão. O consumidor poderá registrar reclamações em tempo real, inclusive, enviando fotos, além de obter informações e ainda descobrir onde fica e qual o caminho para o posto mais próximo do órgão.

De acordo com o coordenador técnico e administrativo do Procon-BA, Felipe Vieira, a denúncia pode ser anônima, porém, se o consumidor informar, o e-mail terá retorno da reclamação. Ele ressalta que o aplicativo é uma ferramenta a mais para o exercício da cidadania.

“O Procon procura a efetividade da proteção ao consumidor e a sanção que mais dói para o empresário é no bolso. O órgão aplica multas e também pode suspender a atividade, caçar o registro ou até mesmo tirar a empresa do mercado por não ser uma boa fornecedora”, enfatiza Vieira.

Para ser baixado com segurança, o aplicativo do Procon-BA está disponível no Play Store. Basta pesquisar por ‘Proconba mobile’ e a opção para a instalação aparece. 

Notícias relacionadas

[Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat]
Cidade

Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat

Por Kamille Martinho no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 16:40 em Cidade

Gerido pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o hospital terá inicialmente 75 leitos, 20 de UTI e 55 clínicos. A unidade funcionará em plantão 24 horas