Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Cidade

Seis pessoas ficam feridas após restaurante desabar no bairro da Calçada, em Salvador

Pedestres que passavam pelo local informaram que, antes do desabamento, houve uma explosão na região, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades

Seis pessoas ficam feridas após restaurante desabar no bairro da Calçada, em Salvador

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 23 de novembro de 2023 às 13:45

Atualizado: no dia 23 de novembro de 2023 às 15:29

Seis pessoas precisaram ser socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de um edifício desabar durante a tarde desta quinta-feira (23), na Rua Elias de Nazaré, situada no bairro da Calçada, em Salvador. Um restaurante que funciona no prédio estava lotado no momento do acidente, que ocorreu por volta das 13h. 

Ainda não há detalhes sobre a causa do desabamento. Pedestres que passavam pelo local informaram que, antes do desmoronamento, houve uma explosão na região, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades. Ao menos, três ambulâncias do Samu e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foram acionadas para prestar socorro às vítimas que ficaram soterradas.

A informação inicial é que três pessoas foram encaminhadas com escoriações ao Hospital Geral do Estado (HGE) e outras duas permaneceram presas no imóvel, mas não ficaram feridas. 

Procurada pelo Metro1, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou que também enviou agentes ao local e realizou uma vistoria preliminar, que aponta a necessidade de demolição das partes remanescentes do edifício pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).