Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 01 de março de 2024

Cidade

Placa de bronze do monumento em homenagem a Jorge Amado não foi alvo de vandalismo, diz diretor da Guarda Municipal

Secretaria de Manutenção informou anteriormente que placa foi furtada após ato de vandalismo

Placa de bronze do monumento em homenagem a Jorge Amado não foi alvo de vandalismo, diz diretor da Guarda Municipal

Foto: Metro1

Por: Júlia Lordelo no dia 29 de novembro de 2023 às 16:53

Atualizado: no dia 29 de novembro de 2023 às 17:09

O diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, informou, nesta quarta-feira (29), que o monumento em homenagem aos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai não foi alvo de vandalismo.

Na semana passada, a Secretaria de Manutenção disse ao Metro1 que a placa do monumento foi furtada após um ato de vandalismo. O diretor da Guarda Municipal, no entanto, apresentou outra versão nesta quarta-feira. Segundo ele, a placa ficou danificada após “um acidente causado por duas viaturas da Polícia Militar”

“Uma viatura da Polícia Militar sem ter visto a estrutura acabou batendo e destruiu, quebrou um pedaço [do espaço] onde estava instalada a placa”, disse ao Metro1. Segundo ele, o acidente destruiu a estrutura e uma outra viatura, ao tentar estacionar no local, danificou ainda mais a placa. 

O proprietário do restaurante Parador Z1, situado em frente às estátuas de Jorge Amado e Zélia Gattai, tomou a iniciativa de guardar a placa que, até então, suspeitava-se estar perdida. De acordo com Maurício Lima, o empresário agiu preventivamente para evitar que outras pessoas a encontrassem e prontamente informou à Guarda Municipal sobre a situação.