
Cidade
Após longa espera, piscina olímpica será entregue com padrões internacionais
Durante a inauguração do novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirará e a Estrada de Campinas sobre a BR-324, nesta quinta-feira (24), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, lembrou a tão sonhada entrega da piscina olímpica de Salvador, que acontece na próxima segunda-feira (28), após meses de espera. [Leia mais...]

Foto: Secom/Bahia
Durante a inauguração do novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirará e a Estrada de Campinas sobre a BR-324, nesta quinta-feira (24), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, lembrou a tão sonhada entrega da piscina olímpica de Salvador, que acontece na próxima segunda-feira (28), após meses de espera.
“Esse equipamento é extraordinário. É um presente que o governo vai entregar. É importante ressaltar que a piscina só se compara a piscina do parque Maria Lenk, do Rio de Janeiro, que foi construída para o Pan. Ela preenche todos os requisitos e padrões internacionais. Teremos uma inauguração de alto nível, com a presença da seleção de nado sincronizado (...) Estaremos entregando um equipamento muito importante para o alto rendimento dos atletas que terá como objetivo também a inclusão social”, comemorou.
Na última quarta-feira (23), atletas baianos como o campeão de maratonas aquáticas Allan do Carmo e o medalhista de bronze no Pan-americano de Paratriathlon, Léo Curvelo, treinaram na piscina, que tem 3 metros de profundidade. “Como treino para travessias e triathlon, que sempre tem uma natação mais longa, uma piscina de 50m é muito bom já que não preciso toda hora ficar dando a volta, como acontece na de 25m”, disse Léo, que é o atual sétimo colocado no ranking mundial na categoria lesão grave de paratriatlo.
A inauguração vai enfim acontecer após o prazo de entrega ser reiterado algumas vezes. A última previsão era para o começo do segundo semestre de 2015, mas acabou não sendo cumprida. A entrega deveria acontecer junto com a da Arena Fonte Nova, local onde existia o equipamento antes da demolição.
Confira galeria de fotos:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.