Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Transporte terá esquema especial para o Carnaval de Salvador

Cidade

Transporte terá esquema especial para o Carnaval de Salvador

A Secretaria de Mobilidade de Salvador anunciou um esquema com cinco bases operacionais fixas, duas móveis, além de 140 linhas de ônibus do transporte público, sendo 126 delas com atuações por 24 horas

Transporte terá esquema especial para o Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação/Secom

Por: Metro1 no dia 08 de fevereiro de 2024 às 07:47

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) anunciou um esquema especial para atender os foliões no Carnaval de Salvador. A operaçaõ conta com cinco bases operacionais fixas, duas móveis, além de 140 linhas de ônibus do transporte público, sendo 126 delas com atuações por 24 horas. 

O esquema começa nesta quinta-feira (8) e vai até a terça-feira (13), os usuários poderão contar com o atendimento de linhas especiais, criadas exclusivamente para a folia, além de serviços de táxi, mototáxi e ascensores com horários adaptados para atender às necessidades dos que irão aproveitar a festa.

As estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga, Acesso Norte e Águas Claras terão linhas de ônibus saindo entre meia-noite e 4h30. Três corredores exclusivos para ônibus e táxis foram criados para  garantir um acesso rápido aos usuários. A partir desta quinta-feira o Elevador Lacerda irá funcionar 24h, com tarifa gratuita, até a terça-feira de Carnaval.

O Expresso Carnaval sairá de três  shoppings da cidade, o Salvador Shopping, Salvador Norte e Paralela, e deixará os foliões em pontos próximos aos circuitos. A grande novidade este ano é o atendimento ao circuito Osmar, no Campo Grande. O serviço vai funcionar entre a quinta-feira (8) até a terça-feira (13), das 13h às 6h do dia seguinte, com saídas previstas a cada 20 minutos.