Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade

Corpo de Bombeiros libera passarela para ambulantes e estrutura já será utilizada nesta sexta-feira de Carnaval

O Ministério Público também tinha recomendado que a prefeitura não utilizasse a estrutura

Corpo de Bombeiros libera passarela para ambulantes e estrutura já será utilizada nesta sexta-feira de Carnaval

Foto: Secom/Bruno Concha

Por: Metro1 no dia 09 de fevereiro de 2024 às 12:27

Atualizado: no dia 09 de fevereiro de 2024 às 12:29

A passarela erguida sobre a areia da praia da Barra para os ambulantes do Carnaval de Salvador foi liberada para uso nesta sexta-feira (9), segundo dia de Carnaval. A equipe do Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) fez uma nova vistoria nesta manhã e liberou o uso do local.

Segundo a Secretária Municipal de Ordem Pública (Semop), a passarela já estará disponibilizada para que os ambulantes utilizem a estrutura nesta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros informou que, durante a vistoria, foi observado que os itens de segurança, referentes à prevenção de incêndio e pânico, estavam dentro das normas.

A montagem da passarela havia sido interditada em uma auditoria-fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, vinculada ao Ministério do Trabalho. O motivo foi a ausência de medidas necessárias para reduzir o risco de queda para os operários durante a montagem. O Ministério Público também tinha recomendado que a prefeitura não utilizasse a estrutura, após Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac) e a Central de Apoio Técnico (Ceat) detectarem irregularidades na estrutura da plataforma vinculada à balaustrada.