Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Cidade

Salvador amanhece com diversos pontos de alagamentos após fortes chuvas

Salvador amanhece com diversos pontos de alagamentos após fortes chuvas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 11 de fevereiro de 2024 às 12:26

Após fortes chuvas atingirem a capital baiana, diversos pontos da cidade acordaram com pontos de alagamento neste domingo (11). Segundo a Transalvador, foram registrados pontos  na Avenida Centenário, Avenida Milton Santos, Dique do Tororó, Vale do Ogunjá e Paralela. Houve registros de quedas de árvores em alguns locais.

Também houve registros de alagamentos em vias que servem de caminho para o circuito de Carnaval de Salvador, como a  Avenida Centenário. O Vale do Canela, altura Centro Médico do Canela, também enfrenta o mesmo problema e por conta disso, um engarrafamento na região foi gerado. Uma árvore caiu na região.

A Defesa Civil também emitiu alerta para chuvas moderadas a fortes nas próximas horas do dia. Ainda há também risco de alagamentos e deslizamentos de terra. A previsão do tempo para hoje é de tempestade leve com raios e trovões. Até as 11h30 da manhã a Codesal já registrou 25 ocorrências. Entre elas estão cinco ameaças de desabamento, seis deslizamentos de terra, duas árvores caídas e duas árvores com chances de cair.