Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cidade

Semop apreende 10 kg de carne imprópria para consumo no circuito Dodô

Semop reforça a importância da compra de alimentos em locais regularizados e com boas condições de higiene

Semop apreende 10 kg de carne imprópria para consumo no circuito Dodô

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2024 às 16:00

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 10 kg de carne, armazenadas de forma irregular em Ondina, durante o Carnaval de Salvador. A carne estava acondicionada atrás de uma fileira de sanitários na Rua Morro do Escravo Miguel e seria vendida aos foliões.

A quantidade apreendida seria suficiente para produzir mais de 100 espetinhos de churrasquinhos. Os vendedores foram notificados pela Semop e a carne foi descartada por estar imprópria para consumo. Segundo o secretário Municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinôco, as equipes de fiscalização continuarão realizando rondas para garantir o cumprimento da lei.

"Este ato de imprudência, verificado durante uma vistoria de rotina, destaca-se como um fato atípico da fiscalização, não tendo sido motivado por uma denúncia. As equipes da Semop recolheram o material para descarte, uma vez que já estava impróprio para o consumo humano", afirma Tinôco.

A Semop reforça a importância da compra de alimentos em locais regularizados e com boas condições de higiene, para garantir a segurança dos consumidores durante o Carnaval.