Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Cidade

Salvador tem queda no número de autuações no trânsito durante Carnaval

Redução de autuações, aumento no uso do transporte público e sucesso da campanha contra o trabalho infantil marcam a festa

Salvador tem queda no número de autuações no trânsito durante Carnaval

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2024 às 19:00

O Carnaval de Salvador 2024 chegou ao fim com um balanço positivo em diversos aspectos. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou uma queda de 35% no número de autuações em comparação com 2023. Foram 12.981 notificações este ano, contra 19.925 no ano passado.

O transporte público também teve um bom desempenho. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) registrou mais de 363 mil pessoas utilizando ônibus, táxis, mototáxis e ascensores. O Expresso Salvador, que leva os foliões aos circuitos partindo dos principais shoppings da cidade, teve um aumento de 48% na demanda de passageiros.

Na área social, a campanha de combate ao trabalho infantil "Criança Não É Mão de Obra" identificou 23 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. As equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) realizaram 2.071 abordagens e 156 cadastros.