Cidade

Superintendente da Sedur exalta nova Estação Pirajá: "melhor integração"

No dia em que a capital baiana completa 467 anos, governo e prefeitura promovem uma “disputa” de obras entregues para marcar o aniversario da cidade.

[Superintendente da Sedur exalta nova Estação Pirajá:
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Milene Rios e Gabriel Nascimento no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 12:42

No dia em que a capital baiana completa 467 anos, governo e prefeitura promovem uma “disputa” de obras entregues para marcar o aniversario da cidade. Logo no início da manhã desta terça-feira (29), o governador Rui Costa (PT) entregou uma obra de contenção de encostas localizada na rua Pedreira Limoeiro, no bairro da Palestina. Já o prefeito ACM Neto (DEM) fez a entrega da nova Estação da Lapa para os soteropolitanos, totalmente reformada.

Falando em mobilidade, a superintendente de mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Grace Gomes, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (29), sobre a nova estação do metrô e o novo viaduto de Pirajá, também entregues recentemente pelo governo do Estado. 

“É um complexo que já existia e a nova Estação Pirajá do Metrô hoje é o maior ponto de integração porque o terminal de ônibus de Pirajá reúne todos os bairros que chamamos de miolo, além dos bairros do Subúrbio, e tem integração para todos os destinos. Com isso a chegada do metrô aqui dá uma nova perspectiva de transporte para as pessoas. Não só na qualidade do metrô, mas a própria administração do terminal passou para a CCR também", avaliou a coordenadora.

Grace Gomes comentou ainda a facilidade e agilidade que o usuário de transporte público de Salvador terá com os novos sistemas de mobilidade na capital. "Temos um outro tipo de serviço, com a qualidade de que temos no metrô. Nesse terminal de ônibus temos mais de 41 linhas de ônibus que podem acessar o metrô, ir para a estação da lapa rapidamente com a qualidade, a segurança e com conforto", pontuou. 

Notícias relacionadas