Cidade

Martins diz que Centro Antigo precisa ser habitado: "Não é só pra tirar foto"

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, foi o entrevistado desta terça-feira (29), no Jornal do Meio Dia, na Rádio Metrópole e falou sobre o Centro Antigo de Salvador. [Leia mais...]

[Martins diz que Centro Antigo precisa ser habitado:
Foto : Reprodução/Ipac

Por Gabriel Nascimento no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 13:01

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, foi o entrevistado desta terça-feira (29), no Jornal do Meio Dia, da Rádio Metrópole e falou sobre o Centro Antigo de Salvador. De acordo com Martins, "ações empresariais" são necessárias para que a região passe a ser mais frequentada e habitada por populares. "Nós temos alí algumas áreas de habitação de interesse social, o Centro Antigo é um bairro da cidade, não é possível achar que aquela região vai servir apenas para visitar", disse.

Martins criticou ainda o conceito levado pela prefeitura à orla da Barra. "Acho que a concepção levada para Barra, por exemplo, é um equivoco. De retirar o acesso de veículos, de impedir a movimentação das pessoas. Vários pequenos negócios que mantinham lá, como agência de viagem, fecharam. O risco disso voltar a ser uma zona desabitada é alto. Se você acha que vai ficar só pra pessoa tirar foto, não existe, não tem sustentabilidade", finalizou.

Notícias relacionadas