Cidade

Historiador acredita em proposta de mudanças do Papa: "Tem meu voto"

O historiador, filósofo e professor da Unicamp, Leandro Karnal, que já publicou um livro sobre religiões e sociedade, falou sobre o tema em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o historiador, as mudanças que o Papa Francisco propõe são "muito positivas". [Leia mais...]

[Historiador acredita em proposta de mudanças do Papa:
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 30 de Março de 2016 ⋅ 08:53

O historiador, filósofo e professor da Unicamp, Leandro Karnal, que já publicou um livro sobre religiões e sociedade, falou sobre o tema em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo o historiador, as mudanças que o Papa Francisco propõe são "muito positivas".

"O papa é a figura central do catolicismo, mas não é a única. A igreja é formada por mais de um bilhão de pessoas, por um clero que não concorda com as opiniões do Papa em sua totalidade. É um caminho longo, mas ele, a exemplo de João XXIII, deu o primeiro passo. Tem meu voto de confiança", afirmou.     

Karnal estará em Salvador, no próximo dia 6 de abril, para ministrar a palestra "Gestão de Mudança e Empreendedorismo: Conhecimento, Trabalho e Tempo no Mundo Contemporâneo". O evento está marcado para às 19h, e será realizado no Hotel Fiesta Convention Center, no bairro de Itaigara.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade