Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cidade

Bairros de Salvador ficam sem água após rompimento de adutora na Avenida Juracy Magalhães

Processo de reparo da tubulação deve terminar na noite desta quarta e o fornecimento de água nos bairros atingidos deve retornar gradativamente após o conserto

Bairros de Salvador ficam sem água após rompimento de adutora na Avenida Juracy Magalhães

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 28 de fevereiro de 2024 às 13:11

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) trabalha no reparo da tubulação que rompeu na Avenida Juracy Magalhães, próximo a Lucaia, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). Segundo a empresa, o abastecimento nos bairros de Amaralina, Rio Vermelho e parte do Horto Florestal será suspenso até o fim dos consertos.

O processo de reparo da tubulação deve terminar na noite desta quarta e o fornecimento de água nos bairros atingidos deve retornar gradativamente após o conserto. A tubulação rompida leva água bruta ou tratada para a estação de tratamento ou grandes reservatórios, como do Cabula e Imbuí.

A empresa destaca que a parte do Horto Florestal afetada pelo acidente é especificamente a Rua Santa Luzia. A Embasa também informou que o motivo para o rompimento da adutora foram as obras do BRT. A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) confirmou a causa do acidente e afirmou, em nota, que a Embasa foi acionada assim que o fato aconteceu.

O rompimento causou um alagamento e um lamaçal na região impedindo pedestres e veículos de atravessar a Avenida. Vídeos de pessoas que passavam pelo local mostram os estragos feitos pela água e os carros passando no meio da região alagada. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) precisou realizar um desvio no trânsito da região para normalizar o fluxo.