Domingo, 11 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Presidente da Conder diz que obra da Orlando Gomes será entregue em abril

Cidade

Presidente da Conder diz que obra da Orlando Gomes será entregue em abril

Zé Lúcio falou ainda sobre a BR-324 e a Avenida 29 de Março, a via que vai ligar o Estádio Barradão à Av. Paralela

Presidente da Conder diz que obra da Orlando Gomes será entregue em abril

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 31 de março de 2016 às 08:09

Entre as obras realizadas pelo governo do estado, para contribuir com as melhoria na mobilidade de Salvador, está a duplicação da avenida Orlando Gomes, que está em fase de conclusão, permitindo pista dupla com três faixas em cada sentido (sendo uma delas voltada para BRT), ciclovia e passeio. O presidente da companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Machado, explicou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (31), as intervenções que estão sendo feitas na via.

"Nós temos aqui, na primeira etapa, a ligação Piatã - Paripe, que o governador entregará no fim do mês. Cada pista terá três faixas, teremos as baias para ônibus, para evitar as ocorrências com ônibus, os pisos nas baias serão de concreto, ela se completa com o complexo de viadutos acima da Paralela, que terão quatro faixas, com interligação com o metrô via BRT. Teremos uma estação na Paralela que tem conexão com o complexo de viadutos. As pessoas vão descer do BRT e entrar na estação do Metrô"

O presidente falou ainda sobre a BR-324 e a Avenida 29 de Março, a via que vai ligar o Estádio Barradão à Av. Paralela. "Temos viadutos na BR-324, que serão entregue em junho, na 29 de março já começou a fase da terraplanagem, que devem estar concluídas no final de 2017 ou começo de 2018. Apesar de termos avenidas que se completam, vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas com essas novas avenidas. Teremos uma valorização urbana significativa e novos negócios, além de novos empregos", disse José Lùcio