Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cidade

Após denúncias de banhistas, Moura Dubeux nega que despejo de esgoto em praia seja de empreendimento da construtora

Em nota enviada ao Metro1, a construtora afirmou não ter participação: "a saída de água apresentada no vídeo não tem contribuição do empreendimento"

Após denúncias de banhistas, Moura Dubeux nega que despejo de esgoto em praia seja de empreendimento da construtora

Foto: Metropress/Filipe Luiz/ Reprodução/leitor Metro1

Por: Metro1 no dia 30 de março de 2024 às 14:50

Atualizado: no dia 30 de março de 2024 às 16:12

Após denúncias de banhistas e frequentadores da praia de Ondina, em Salvador, acusando um condomínio de luxo de despejar esgoto no local. A construtora Moura Dubeux, em nota enviada ao Metro1, afirmou não ter participação: "a saída de água apresentada no vídeo não tem contribuição do empreendimento".

"A Moura Dubeux informa que esta saída de água apresentada no vídeo não tem contribuição do empreendimento construído pela incorporadora. Todo o sistema de esgoto do empreendimento está diretamente ligado à Avenida Oceânica, cumprindo todas as aprovações ambientais. Na Moura Dubeux, a preocupação com o impacto socioambiental positivo na comunidade é parte de cada projeto e, a cada ano, a empresa está sempre empenhada em trazer tecnologias sustentáveis em suas construções e garantir um produto de excelência desde a concepção", diz a nota.

De acordo com os banhistas, a poluição do mar e o mau cheiro são causados pelas torres Undae Ocean e Beach Class Ondina. Ambos os empreendimentos foram entregues no mês de novembro do ano passado, causando o sombreamento do local. À reportagem, um banhista criticou, em anonimato, os empreendimento. “O mais louco é que estão oferecendo o serviço de Beach Class e tem um mês que começaram a jogar esse esgoto na praia”, disse.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), procurada pela reportagem do Metro1, informou que o lançamento de água suja na praia não é proveniente da rede de esgoto da empresa.

"A Embasa esteve no local na tarde de hoje e constatou que o lançamento de agua suja na praia não é proveniente da rede de esgoto da empresa, que está operando normalmente".